quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Resenha: Vilão - V. E. Schwab



✨ Olá leitores! ✨

    Hoje é dia de resenha! O livro da vez é Vilão da escritora americana V. E. Schwab!

    Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ + ❤️ 

    “Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

    Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo – agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus – exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

    Agora, armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.” (Record, 2019)

O jornal chamou Eli de herói. A palavra fez Victor rir. Não só por ser absurda, mas porque continha uma pergunta: se Eli era realmente um herói e Victor estivesse determinado a pôr um fim nele, isso fazia dele um vilão?pág. 88

    💁🏼‍♀️Eu fui sem esperar nada desse livro e me surpreendi muito. Enquanto entendemos o que aconteceu no passado dos personagens e de como os ExtraOrdinários, ou EOs, têm um papel importante na prisão de Victor e na relação dele com Eli, agora, depois de passar 10 anos na cadeia, acompanhamos o plano que Victor tramou para se vingar do seu ex melhor amigo. 

❝Victor não estava pensando no clima. Ele mal sentia o frio atravessando o casaco. Estava ocupado tentando imaginar a cara que Eli faria quando recebesse a mensagem. Tentava imaginar o choque, a raiva e, no meio de tudo isso, o medo. Medo por saber que aquilo só podia significar uma coisa. Victor havia escapado. Victor estava livre. E estava indo atrás dele — como havia prometido que faria.❞ pág. 25

    Eu preciso muito agradecer a minha irmã por infernizar a minha vida para que eu lesse o livro, pois só assim descobri um favorito do ano que me prendeu e me fez devorar as últimas 150 páginas em menos de duas horas.

❝Ele e Eli estava ligados um ao outro, por sangue, morte e ciência. Eles eram iguais, agora mais do que nunca.❞ pág. 87

    A construção dos personagens foi muito bem feita, você se apega rapidamente a todos eles e entende as suas motivações, mesmo que não concorde. Eles são tão bem construídos que você se pega pensando quem realmente é o vilão da história, ou se realmente há heróis e vilões.

    A ambientação e a construção da tensão é outro ponto extraordinário. Me senti na história, acompanhando cada passo e podia sentir nos ossos a tensão entre eles. O momento que se encontraram me deixou muito tensa, apesar de já esperar por aquele final.

    Por fim, recomendo muito a leitura, é uma fantasia urbana fácil de entender, mesmo tendo idas e vindas entre passado e presente, você se pega torcendo por Victor e principalmente pela Sydney.


    Você já leu Vilão? O que achou? Tem algo que eu não destaquei aqui, que você gostou? Vamos conversar sobre essa leitura!!

❝ Alguém poderia muito bem se dizer um herói e mesmo assim sair por aí matando dezenas de pessoas. Outro poderia ser rotulado de vilão por tentar impedi-lo. Muitos humanos eram monstros, e muitos monstros sabiam fingir humanidade.❞ pág. 286

 

2 comentários:

  1. Amoooo demais esse livro! Uma das melhores fantasias que já li. Ainda não li a continuação, mas logo logo vou me aventurar por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! A continuação está na minha lista de prioridades!!

      Excluir