sábado, 14 de agosto de 2021

Projeto 50 antes dos 25


Olá leitores!

    Hoje vim contar para vocês sobre um projeto que iniciei o ano passado.

    Este projeto, eu criei o ano passado, inspirado naquele X livros antes de X anos. Mas como minha idade é quebrada (faço 23 anos em outubro), não achei que seria interessante, sem contar que minha lista passava um pouquinho disso kkkkkkkk

    Por isso decidi aumentar a quantidade de livros e de tempo que terei para ler, serão 50 livros antes dos 25 anos. Alguns eu já li desde que criei o projeto e pelos meus cálculos terei que ler 2 livros desses por mês até os meus 25 anos para terminar o projeto a tempo. É uma margem apertada, considerando que tem diversos calhamaços no meio, mas vou focar em conseguir e ler mais de um livro desses por mês em alguns meses.

    Vocês notarão que tem diversos livros considerados clássicos da literatura, isso é proposital, pois tendo a rejeitá-los, porém, como estudante de Letras, penso que é importante que eu os leia e tenha algum conhecimento sobre eles.

    Segue agora a lista de leituras do projeto 50 antes dos 25. Aqueles que eu já li serão precedidos pelo emoji: ✅ e sucedido pela nota e se foi favorito ou não. Pode acontecer alterações ao longo do tempo, pois gostos e vontades mudam muito com o tempo e a ideia é que o projeto sirva como incentivo à leitura e não uma obrigação.

  1. 1984- George Orwell

  2. A revolução dos bichos - George Orwell ⭐⭐⭐⭐

  3. Fahrenheit 451 - Ray Bradbury ⭐⭐⭐⭐

  4. Dom casmurro - Machado de Assis

  5. Daqui pra baixo - Jason Reynolds ⭐⭐⭐

  6. O morro dos ventos uivantes - Emily Brönte

  7. O apanhador no campo de centeio - J.D. Salinger

  8. O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas ⭐⭐⭐

  9. Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés

  10. Flores para Algernon - Daniel Keyes

  11. Quincas borba - Machado de Assis

  12. O cortiço - Aluísio de Azevedo

  13. Os sertões - Euclides da Cunha

  14. Senhora - José de Alencar

  15. Memórias de um sargento de milícia - Manuel Antônio de Almeida

  16. Alice no país das maravilhas - Lewis Carrol

  17. Ensaio sobre a cegueira - José saramago

  18. Amor em tempo de cólera - Gabriel Garcia Márquez

  19.  Persépolis - Marjani Satrapi

  20. O diário de Anne Frank

  21. Terra Sonâmbula - Mia Couto

  22. O filho de mil homens - Valter Hugo Mãe

  23. O primo Basílio

  24. O crime do padre Amaro - Eça de Queiroz

  25. Dona flor e seus dois maridos - Jorge Amado

  26. A morte e a morte de Quincas Berro d’água - Jorge Amado

  27. Helena - Machado de Assis

  28. Esaú e Jacó - Machado de Assis

  29. Iaia Garcia - Machado de Assis

  30. A mão e a luva - Machado de Assis

  31. Ressurreição - Machado de Assis

  32. Quarto - Emma Donoghue

  33. A divina Comédia - Dante Alighiere

  34. Laranja Mecânica - Antony Burgess

  35. Jane Eyre - Charlotte Brönte

  36. Os miseráveis - Victor Hugo

  37. O perfume - Patrick Süskinol

  38. Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

  39. Grandes sertões: Veredas - João Guimarães Rosa

  40. A insustentável leveza do ser - Milan Kundera

  41. Guerra e Paz - Liev Tolstói

  42. It- Stephen King

  43. A redoma de vidro - Silvia Plath

  44. A roda do tempo - Robert Jordan

  45. Mulherzinhas - Louise May Alcott ⭐⭐

  46. Elantris - Brandon Sanderson ⭐⭐⭐⭐ ❤

  47. Mrs. Dolloway - Virginia Woolf

  48. Lolita - Vladimir Nabokov

  49. Mistborn - Brandon Sanderson ⭐⭐⭐ 1/2

  50. O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

2 comentários:

  1. Li alguns dessa lista! O mais recente foi O Diário de Anne Frank, e meu deus é fascinante, sensível, e muito muito triste! Me marcou demais. Ainda quero fazer uma lista nesse estilo, só preciso me organizar hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ele há anos aqui na estante e eu protelo a leitura justamente porque será um livro doloroso e isso me deixa com medo. Essa lista é justamente para eu perder o medo! Vale muito a pena fazer, pois te motiva a ler esses livros. Minha dica: Deixa ela em aberto para fazer trocas, pois com o tempo, alguns livros não farão mais sentido.

      Excluir