domingo, 1 de agosto de 2021

TAG Dias da semana em livros

Olá Leitores 

Vi essa TAG por aí e achei muito legal para trazer para vocês! Então confere aí as indicações e as minhas respostas para essa TAG.


SEGUNDA-FEIRA - Um livro que você tem preguiça de começar.



✨1984, não é exatamente preguiça, mas todo ano coloco na lista de livros que quero ler e acabo não lendo.
✨O morro dos ventos uivantes, até tenho vontade de ler, mas falam tanto que a escrita não é fácil, que você fica meio perdida no início, que começou a me dar preguiça de lê-lo.


TERÇA-FEIRA - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


✨As meninas, foi uma leitura obrigatória de uma cadeira da faculdade, eu praticamente forcei a leitura, não consegui me conectar e achei um livro um tanto confuso, mas tenho vontade de dar uma segunda chance a ele.

✨Querido Edward, tem vários que eu poderia colocar aqui, mas escolhi o mais recente. Eu cheguei a fazer leitura dinâmica no fim, para terminar logo.



QUARTA-FEIRA - Um livro que você deixou pela metade.


O iluminado, aos fãs de King de plantão, já peço desculpas de antemão, mas não consegui terminar. Achei arrastado, nada acontecia. Eu queria muito ter gostado desse livro, pois uma das minhas melhores amigas é muito fã do Stephan King e ama esse livro, mas não consegui, esse livro não foi para mim, quem sabe um dia eu tente terminar.


Carrossel Sombrio, é um livro de contos e eu abandonei no terceiro conto, nenhum me prendeu e só ficou mais chato e difícil de ler.


 QUINTA-FEIRA - Um livro que você não recomenda.


Enclausurado foi leitura obrigatória de uma disciplina da faculdade de Letras. A premissa me chamou muita atenção, não é sempre que vemos um feto narrar os planos da mãe e do amante para matar o seu pai (isso não é spoiler, está na sinopse do livro). Apesar de inusitado, parecia interessante, mas a história se mostrou enrolada, descritiva demais, principalmente por de tratar de um feto narrando, algumas coisas deviam ser desconhecida para ele. Poucos livros posso dizer que não recomendo, mas este é um deles.


SEXTA-FEIRA - Um livro que você quer que chegue logo (tanto lançamento, quanto compra).


Leopardo negro, lobo vermelho.
Vi este livro no insta do Alec, do canal e blog Umbookaholic e me brilhou os olhos. Se trata de uma fantasia afroduturista, em que o Rastreador é contratado para achar um garoto desaparecido, que pode ser o herdeiro legítimo do trono do império. Assim que ouvi falar dele, pensei: este é um livro que eu quero que cjegue logo. O livro já está a venda, mas o preço é um pouco salgado, estou aguardando ansiosamente uma promoção kkkkkk

É assim que se perde a guerra do Tempo, vi tanta gente falando desse livro que me deu muita vontade de ler, a premissa parece interessante. Estou esperando uma promo para comprar.


SÁBADO- Um livro que você quis recomeçar assim que acabou.


Daqui para baixo. Eu li esse livro rápido demais, terminei já querendo recomeçar, pois sinto que perdi algumas coisas. Mas ao mesmo tempo é um livro forte, que mexeu comigo, por isso estou enrolando para reler.


DOMINGO- Um livro que você não quis que terminasse.


Os sete maridos de Evelyn Hugo
Mas este livro merece destaque, foi um dos meus favoritos e me ganhou logo na primeira página. Queria saber mais e mais sobre a vida de Evelyn Hugo, dessa mulher forte e que foi atrás do que queria. E sabia que o final me aguardava uma surpresa que poderia ser muito dolorosa.


Espero que vocês tenha gostado e deixem aqui nos comentários quais livros vocês colocariam em cada dia da semana?

4 comentários:

  1. eu só gostaria d ter d volta o tempo q gastei com Enclausurado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Poderia ter lido tanta coisa, estudado tanta coisa, no fim fiz um trabalho que se eu tivesse lido o resumo estava mais do que suficiente.

      Excluir
  2. Estou na mesma com 1984 haha e Carrossel Sombrio eu terminei mais por que estava em uma leitura coletiva do que pelos contos em si... em grande maioria muito desinteressantes e esqueciveis para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrossel Sombrio passou batido os três contos que li, o único que me lembro de algo é aquele do Fauno, o restante nem o nome eu lembro.

      Excluir