sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Leituras de Julho/2021

    


     ✨Olá leitores!✨

    Quase atrasada, mas cheguei com os lidos do último mês, que foi um dos mais produtivos até agora! Ao total li 4 livros, o que é ótimo, pois vinha de um ritmo de mal terminar 1, quem diria 4.

    Acho que o mais importante é apreciar a leitura. Ler correndo para bater uma meta que você estipulou com base em outras pessoas, situações e momentos da sua vida, é só para te frustrar, pois vai chegar um momento que você olhará para trás e talvez não lembre de metade ou mais do que leu. E se você não aproveita a leitura, lê correndo, sem prestar atenção, por que você está lendo mesmo? Aproveite aquilo que está em suas mãos!

    Okay, depois dessa reflexão vamos para os lidos do mês:


https://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12374
🐷 A revolução dos bichos - George Orwell (⭐️⭐️⭐️⭐️): esse livro é uma fábula que satiriza a sociedade da época. Apesar de ter gostado, ainda tem algo nesse livro que não caiu muito bem para mim, sinto que ou eu perdi algo, ou eu não entendi o livro.


http://martinclaret.com.br/livro/mulherzinhas/
👧🏻Mulherzinhas - Louisa May Alcott (⭐️⭐️): nessa história acompanhamos o crescimento de quatro meninas até a fase adulta, o crescimento das meninas é interessante, mas esse livro me pareceu um grande manual de como ser a menina perfeita, para se tornar uma dona de casa mais perfeita ainda, de não reclamar da vida e aceitar tudo o que acontece com você sem nem piscar e muito menos ficar abalada. Isso me incomodou a leitura toda e a única personagem que tinha uma pequena chance de ser diferente das outras, de fazer algo muito interessante, terminou dona de casa, tudo o que falou, o tempo todo, que não gostaria de ser.


https://www.record.com.br/produto/vilao-vol-1/
💀Vilão - V. E. Schwab (⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+❤): Eu fui sem esperar nada desse livro e me surpreendi muito. Enquanto entendemos o que aconteceu no passado dos personagens e de como os ExtraOrdinários, ou EOs, têm um papel importante na prisão de Victor e na relação dele com Eli, agora, depois de passar 10 anos na cadeia, acompanhamos o plano que Victor tramou para se vingar do seu ex melhor amigo. 

Eu preciso muito agradecer a minha irmã por infernizar a minha vida para que eu lesse o livro, pois só assim descobri um favorito do ano que me prendeu e me fez devorar as últimas 150 páginas em menos de duas horas.


🌲Enraizados - Naomi Novik (⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️): pasmem, eu levei cinco meses para ler esse livro, sabe por quê? Também não sei, pois a história é maravilhosa, eu amo os personagens, amei o desfecho e de como tudo começa tranquilo e vai crescendo e ficando mais denso e frenético a cada página. Amei acompanhar o crescimento da Agnieska, da relação dela com o Dragão, um mago que a cada 10 anos lhe é entregue uma jovem da vila,  e em troca, ele os protege da Floresta corrompida, que está sempre à espreita, pronta para atacar. Os dois me conquistaram logo, mesmo ela sendo um pouco tonta as vezes e ele extremamente ranzinza. O final, ao mesmo tempo que era previsível, me surpreendeu, porém deixou algumas perguntas sem respostas e isso me incomodou um pouco. Mas o fato mais interessante sobre esse livro é que ele é baseado em contos de fadas do folclore eslavo.


Essas foram as minhas leituras de Julho, fiquei muito feliz com tudo o que li, mesmo tendo Mulherzinhas no meio. E aí, você já leu algum desses? O que achou? Deixe aqui nos comentários suas respostas e opiniões sobre os livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário